sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Feira dos Agricultores Ecologistas comemora 21 anos de Biodiversidade


Data será marcada neste sábado (16), das 7h às 13h, no tradicional canteiro central da primeira quadra da avenida José Bonifácio em Porto Alegre.




EcoAgência/NEJ/RS

Feira acontece todos os sábados de manhã no canteiro central da primeira quadra da avenida José Bonifácio, em Porto Alegre.


Por jornalista Cláudia Dreier
Neste sábado, 16 de outubro, dia Mundial da Alimentação a Feira dos Agricultores Ecologistas, FAE, completa 21 anos de Biodiversidade. A diversidade está tanto nos produtos oferecidos pelas bancas, como no manejo da produção orgânica praticado pelos produtores quanto na cultura e nos saberes das pessoas que já passaram e ainda passam pela feira todos os sábados.

A rádio-feira, localizada na área central, anima a manhã a partir das 8h e está a aberta a depoimentos de produtores e frequentadores da feira. Às 9h serão entregues os vale-compras aos chefs das receitas mais votadas no Concurso de Culinária. Após a premiação, as 200 primeiras pessoas que passarem na Banca do Meio recebem um folder com receita de PANCs, as plantas alimentícias não convencionais.

Por volta de 10h é a vez dos artistas da Escola Projeto que pintaram sacolas de algodão alusivas ao aniversário e à preservação do meio ambiente. O primeiro lugar do Festival de Sacolas recebe um vale-compras de R$50,00 e os quatro pintores que ocuparam a segunda posição ganham o vale-compras no valor de R35,00.

Às 11h serão distribuídos Guias da FAE, onde constam o nome de todas bancas da feira, mais de 40, o contato de um feirante, o município de origem e os produtos que se encontram na banca.

Ao meio-dia é a hora do Abraço da Feira, para mostrar a união de produtores e beneficiários urbanos que se alimentam dos produtos livres de veneno. Em seguida vem o momento de cantar os parabéns à FAE e de repartir o bolo de aniversário.

Nos próximos sábados, as comemorações continuam com a Biodiversidade na História da FAE e a Biodiversidade na Produção. A feira acontece das 7h às 13h no canteiro central da primeira quadra da avenida José Bonifácio em Porto Alegre.


FAE - EcoAgência

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...