Seja Bem Vindo!

"Muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudarão a face da Terra". provérbio africano

terça-feira, 17 de abril de 2012

Como fazer Horta Reciclando Pneus usados Passo a Passo.

BOM DIA! VAMOS APROVEITAR OS PNEUS VELHOS E JOGADOS NO LIXO?



Como fazer Horta Reciclando Pneus usados Passo a Passo. Técnicas agro-ecológicas. Faça canteiros criativos e preserve o meio ambiente. Cultive alimentos saudável, sem agrotóxico, uma horta orgânica e economize.

Por ano mais de 40 milhões de pneus velhos são descartados em rios, aterros sanitários, bueiros, comprometendo o meio ambiente, entupindo bueiros e causando enchentes, numa ação criminosa e impensada.

Faça um movimento na sua cidade, família, entre amigos e ajude a salvar nosso planeta. Ensine seus filhos e netos que o futuro do planeta depende da conscientização deles.




Um simples ato civilizado ajuda a mudar o rumo da história. Pneus jogados, que podem virar criadouros do mosquito da dengue (Aedes Aegypti), poluindo a natureza podem virar lindas hortas e jardins para decorar sua casa.











                                                               
Foto Artesaborsay.

É nosso dever preservar o meio ambiente. Reutilizar pneus velhos como horta doméstica é uma excelente idéia, de custo baixo, que vai ajudar a salvar nosso planeta e fazer com que tenhamos uma alimentação saudável, incentivando o cultivo de hortaliças, legumes, ervas, frutas e flores.

Sabemos que para termos uma alimentação balanceada, saudável e que ajude a manter a boa forma, livre de doenças e com muita energia, devemos abusar das verduras, hortaliças e frutas.

Cuide de você e de sua família. Economize, faça uma terapia cuidando da sua horta caseira feita com pneus usados. É só benefício que você terá. Ensine seus filhos e netos a preservar nosso planeta. O futuro agradecerá.


Para aprender fazer a horta, veja o vídeo abaixo no site:

4 comentários:

  1. Amigo Alexandre!!

    Parabéns pelo belo e completo blog!

    Sou amante da natureza,e meliponicultor(Criador racional de abelhas nativas),e sempre estou pesquisando boas ideias para melhorar a qualidade de vida e adorei a ideia de usar pneus velhos de uma forma tão sustentável...

    Abraço.
    Paulo Romero.
    Meliponário Braz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela apreciação do BLOG!

      Divulgue aquilo que julgares importante. Sugestões de artigos serão bem vindas.
      um bom dia!

      Excluir
  2. Algum efeito nefasto utilizando pneus numa horta com as mudanças climatéricas os pneus não libertam produtos tóxicos? que os alimentos recolhem?

    ResponderExcluir
  3. Miguel, acredito que não ocorra esta contaminação, pois o pneu levará mais de 100 para se decompor. Seria uma caso para estudarmos.
    obrigado

    ResponderExcluir

Participe e obrigado pelo seu comentário.