segunda-feira, 2 de abril de 2018

Como cuidar do jardim no outono!!

postado por

cuidados outono
Em março o outono começa oficialmente. É hora de fazer as mudanças necessárias no seu jardim para que ele continue saudável e bonito. Nesse post vamos dar dicas como cuidar do jardim no outono.

Muitas flores de jardins anuais continuam sua floração até o outono, já os jardins sazonais de primavera e verão precisarão ser trocados e suas plantas retiradas, pois não suportarão a mudança de temperatura e níveis de umidade. Se você vai montar um novo jardim, a sugestão é plantar hibisco, quaresmeiras do outono, prímulas e amores-perfeitos. Elas vão se desenvolver com mais facilidade durante essa estação.

Faça uma limpeza cuidadosa no jardim, eliminando ervas daninhas que possam se proliferar no seu espaço durante as estações mais frias e se tornarem um grande problema com a chegada da primavera. É importante fertilizar bem o jardim durante o outono, pois assim as plantas terão tempo para absorver a matéria orgânica e ficarão protegidas durante o inverno (ressaltando que o inverno afeta o Brasil de maneiras completamente diferentes de acordo com a região, então, busque informações com um técnico para se certificar do tipo de fertilizante e a quantidade).

As folhas que caíram estão incomodando você? Os sopradores BGE 71, BG 86 C-E e BGA 85 da STIHL são ótimos para fazer a limpeza do seu jardim. Conheça os produtos clicando aqui.
O outono é uma época ótima para desbastar trepadeiras, desembaraça-las e podar as extremidades. Se você possui arbustos decorativos, o começo do outono marca a última poda até a primavera. Se cortados durante as estações mais frias, os arbustos não conseguem se restabelecer tão bem. Não faça as chamadas “podas educativas” também, elas podem afetar a floração da planta.

Cuidado redobrado com a quantidade de água no solo! Diferentemente do verão, a temperatura e as condições de umidade no ar do outono são mais amenas. A quantidade de regas deve ser diminuída, pois a evaporação de água durante o outono é menor e o encharcar o solo pode resultar no apodrecimento das raízes.

Tem mais alguma dica para cuidar do jardim no outono? Conte para a gente nos comentários!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO?

JÁ PENSOU EM TER UM MINHOCÁRIO PARA RECICLAR O SEU LIXO ORGÂNICO DOMÉSTICO?   ...